sábado, 26 de março de 2016


   Nessa primeira aula estava pensando, bah! Já estamos no III Eixo do curso, que loucura, eu que nunca imaginei fazer faculdade na UFRGS, e hoje estou aqui.
   Faço seguidamente reflexões sobre como irei me sair nas atividades que estão por vir, fico muito apreensiva, nervosa e penso, será que irei conseguir ir até o final? Muitas vezes ao estar diante de alguma atividade e achar a mesma difícil, apesar de ler,  reler e não conseguir entender. Que muitas vezes não consigo me organizar em relação ao tempo, não só com as atividades da faculdade, mas também com as da escola, fico algumas vezes perdida, daí acabo trazendo para casa, mas tem também minhas coisas pessoais. Então penso mesmo em desistir, mas daí vem em meus pensamentos, tantas coisas que surgiram e consegui superar, não posso desistir, pois se fazer isso não terei com certeza outra oportunidade como essa, de realizar meu grande sonho.
   
   Ao ser apresentada a Matriz Curricular pela Professora Rosane, fiquei muito feliz em saber o que teremos pela frente. Mas isso em relação as minhas prefereridas, é claro! Literatura, ludicidade e música, não desmerecendo de forma alguma as outras que considero sim, muito importante, principalmente a de libras, que num dia desses precisei.
   Estava chegando em Esteio quando percebi uma menina me olhando, e quando a olhei vi que era a filha de uma vizinha da antiga rua em que morava em Porto Alegre. Meu Deus, que desespero, ela ali sorrindo pra mim, e eu não sabia o que fazer, pois ela é surda e muda. Então, eu simplesmente fui ao seu encontro e a abracei, e ela deve ter entendido. Então a partir desse momento desejei saber libras, e quero muito! 

   Quando o professor Credine falou, ufa! Meus pensamentos foram longe, mas fiquei atenta a suas palavras em relação da importância de cuidarmos de nosso tempo, que é preciso se organizar e ter persistência. 
   Isso tem muito a ver com o que citei no segundo parágrafo, se eu não me conscientizar e aceitar que o caminho mais fácil para seguir em frente, é em primeiro lugar a organização do tempo, estarei sempre numa corda bamba.
   Gostei muito de quando falou de formarmos uma rede de aprendizagem, isso para mim é essencial, a parceria, ter alguém para dividir, trocar ideias, enfim, que me ajude quando for preciso. 

   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário