quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Síndrome de Tourette

Hoje quero falar sobre um filme que assisti. Confesso que não conhecia, mas a Interdisciplina de Psicologia me apresentou.
Gostei muito “O Llíder da Classe”, que conta uma linda história de um Super Professor que tem Síndrome de Tourette.
Além de ser emocionante, mostrar superação, ser reflexiva e triste em alguns momentos, eu conheci essa síndrome que nunca tinha ouvido falar.
A cada momento do filme fui ficando cada vez mais entusiasmada com o comportamento do professor com as crianças e das crianças com o professor. Achei encantador, por várias vezes me encontrei nas cenas que mostraram muitas coisas que já faço, e outras que me inspiraram a ir mais além.
E mesmo que eu tenha percebido algumas diferenças, digo, coisas que não faria, continuo afirmando que ele é um super professor, um modelo que podemos seguir.
Cito algumas falas do filme
·         “Minha doença nunca foi problema”
·         “Eu nunca trabalharia para um homem que não liga para os alunos”
·         Sobre um professor inspirador, que tipo de professor é esse? “Aquele que torna possível uma criança aprender mesmo ela sendo diferente”.
·         Eu adoro ensinar para o segundo ano, as crianças ainda tem a mente aberta. Você consegue manter uma certa disciplina, mesmo eles sendo tão abertos? “Eu faço eles entenderem quais são os limites”.
·         Qual a coisa mais importante que você tem para ensinar?
“Tudo bem ser você mesmo, tudo bem colorir do lado de fora das linhas se você é assim”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário