quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ouvir sem julgar

Refletindo sobre o impacto das redes sociais na vida das pessoas atualmente, pensava ser impossível alguém não se conectar diariamente.
Apesar de saber que muitas pessoas não tem acesso à internet por muitos motivos, confesso que fiquei admirada por receber a seguinte resposta, “Eu não tenho whatssapp, e nem facebook”.
Na verdade fiquei é sem palavras, e ainda em “choque” pensei como assim não tem? Também me senti com vergonha por alguns segundos, mas em seguida para me salvar daquele momento ela disse sorrindo, te dou o meu número!
Pensando bem, percebo que a minha reação foi normal em relação a nossa atualidade virtual, e fico um pouco triste, pois isso não é bom, eu não aceitei no primeiro momento que uma pessoa não pudesse ter redes sociais, e mesmo sendo involuntariamente não respeitei sua opção de vida reagindo daquela forma, como se ela estivesse errada.
Mas uma lição eu tive, isso me levou novamente a refletir sobre os pré-julgamentos que fazemos com os outros. 
Referência:
Vídeo com Leandro Karnal - O impacto das redes sócias na vida das pessoas. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=crlhoz7IVeY> acesso em 23 de setembro 2017.






Um comentário:

  1. Olá Adriana!
    Ontem conversando com uma amiga ela trouxe uma questão que vai ao encontro do teu registro - não nascemos neste mundo virtual que vivenciamos nos dias atuais, mas nos comportamos como se tivéssemos acesso as tecnologias desde que nascemos, por isso pensamos ser impossível hoje alguém não estar conectado.
    Abraço,
    Cátia

    ResponderExcluir