sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Amar é deixar ser livre!


Refletindo sobre o texto, sei que existem muitas escolas que são gaiolas e muitas que são asas. Na verdade também podemos nos referir assim diretamente a alguns professores em vez de escolas, pois foi assim que aprenderam e para eles é difícil mudar, de alguma forma acham que está certo.
Acredito que em primeiro lugar temos que ter respeito pelos alunos, e segundo que não devemos seguir sempre exatamente o que nos é determinado.
Que a partir de um olhar mais sensível podemos muitas vezes captar como será a melhor forma para que o aluno possa entender e aprender o que está sendo proposto.
Também acredito e organizo as atividades a partir do que as crianças me trazem. Percebo que assim as mesmas se tornam mais prazerosas, e as crianças participam com mais entusiasmo, então me trazem através das falas e atitudes o quanto foram significativas.      

Através das atividades que realizo, mas que antes refleti muitas vezes para depois concluí-las, me vejo como uma professora que realmente “ama o voo” de seus alunos. Que os respeita, que gosta de estar sempre junto, acompanhando e participando de suas conquistas, de seus momentos felizes e tristes, de suas descobertas a partir de suas incríveis brincadeiras e ideias, que muitas vezes me deixam espantada, e que penso, Adriana não subestime as crianças, elas são mesmo incríveis, seja “esperta” e aprenda com elas.
Pois realmente aprendo, participo e me emociono muito.



2 comentários:

  1. Adriana! Que relato bacana! Muito bom saber que és "asas". Que desejas inspirar teus alunos e que realiza teu trabalho com muito prazer. Primeiro passo para seres feliz! Gostar do que a gente faz é super importante. Segue a tua caminhada. Vai escrevendo por aqui que vou te acompanhando. Abraço, Betynha (Tutora PEAD2/UFRGS)

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada, realmente amo o que faço, e tenho certeza que as pessoas que trabalham e que trabalharam comigo sabem ou percebem como sou com meus alunos. Amooo!

    ResponderExcluir