Para
Piaget o
processo de aprendizagem está condicionado ao desenvolvimento cognitivo,
afetivo e seus estágios.
A partir do texto de Montoya em relação as pesquisas sobre as origens do pensamento e da linguagem, o processo de pensamento é o
resultado dos esquemas, e a linguagem é resultado do desenvolvimento dos
processos mentais.
A
evolução da ação do indivíduo depende da evolução das relações nas quais este
se encontra inserido, e isso reciprocamente. Nessa evolução a ideia de
socialização se encontra intimamente relacionada com a cooperação: socializar
significa compartilhar noções e signos com uma comunidade de falantes e ao
mesmo tempo distingui-los das próprias idiossincrasias e dos pontos de vista
particulares.
Referência:
MONTOYA,
Andrián Oscar Dongo. PENSAMENTO E LINGUAGEM: PERCURSO PIAGETIANO DE
INVESTIGAÇÃO. <https://moodle.ufrgs.br/pluginfile.php/2388297/mod_resource/content/2/Percursos%20piagetianos.pdf>
Acesso em 07 de agosto 2018.
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